Liliana Lourenço

Chamo-me Liliana e em 1978, no mês mais cantado de sempre, nasci no cimo da árvore mais alta do mundo.
Essa árvore estava bem no centro da maternidade do Hospital Distrital das Caldas da Rainha. (Obrigada mãe, por esse fantástico dia.)

Antes de aprender a andar comecei a desenhar na areia e uns anos mais tarde, um pouco mais evoluída, passei a rabiscar em todos os espaços em branco dos jornais.

Lembro-me que na escola primária, do que mais gostava para além dos recreios e de ouvir o toque de saída, era de desenhar. Tudo o resto, não vou mentir, era um suplício.

Durante os anos que se seguiram, naquele processo de alfabetização “obrigatória” e sempre com os desenhos na ponta dos dedos, pensei em ser enfermeira, depois veterinária, depois estilista e por fim pintora, mas sem saber para o que ia, acabei por me aventurar no curso de Design de Comunicação e Técnicas Gráficas na cidade de Portalegre.
No fim do 1º ano percebi que não queria ser Designer, mas foi preciso chegar ao 5º e último ano do curso, para descobrir que T-O-D-O-S os riscos e desenhos que fiz ao longo da vida, tentavam levar-me ao encontro da ilustração.

Assim, não querendo contrariar o meu destino, trabalho desde 2007 como ilustradora freelancer e passo os dias a fazer o que me faz mais feliz: desenhar & ilustrar.

** Ilustrar cobre grande parte do meu mundo **

Liliana Lourenço

 

Link’s:

Linkedin

http://www.facebook.com/

Vai Mas Volta – Web Store

Blogspot

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter