Plataforma Cafuka inaugurará dentro de dias o “REFLEXO”

A cidade de S. Tomé acolherá na próxima semana, uma exposição organizada pela Plataforma Cafuka, que terá como título “Reflexo”. Esta exposição segundo Eduardo Malé, um dos membros da direcção da Plataforma, é o anteprojecto da Expo STP 2014, evento agendado para Março de 2014.
Ao todo, 20 artistas plásticos participarão neste evento, sendo pintores e escultores.

Eduardo Malé, artista São-tomense formado em Artes Plásticas, sempre se dedicou à pintura, mas ultimamente se tem dedicado à escultura, instalação e cinema de animação.
Já participou em várias exposições e considera o associativismo algo necessário para a promoção da própria arte no país.
Este artista considera que devia haver incentivos por parte das autoridades, no sentido de estimular os jovens para o ramo das belas artes, diz “não há uma política cultural orientada para a formação dos jovens nas diversas áreas das artes. A cultura é tida como o parente pobre e sendo assim, difícil se torna fazer as coisas”
Por outro lado considera que actualmente existem mais pessoas despertas para o mundo das belas artes “o mundo hoje é uma aldeia global, com tecnologias avançadas e há necessidade de acompanharmos a evolução e fazer parte deste mundo, para isso não basta a tecnologia, deve haver uma entidade orientadora do processo”
Sobre os projectos individuais Eduardo Malé prevê a pintura de 2 murais, um na capital do país concretamente no ISP e outro no distrito de Caué no mercado de Angolares. Estes dois painéis vêm da ideia do pintor-escultor em fazer interagir a arte e a população, criar uma proximidade das pessoas com a pintura.

Fiquem atento no jornalbagatela, estaremos informando em breve a data e o local da exposição “Reflexo”

@Jornalbagatela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER