Estanislau Neto

Estanislau Neto iniciou a sua carreira como artista plástico na década de noventa, altura em que realiza a sua primeira exposição individual no Centro de Documentação Técnico Científica. Nos anos noventa integrou o movimento artístico liderado pela AAPLAS numa altura em que as artes plásticas conhecem um bum extraordinário em São Tomé e Príncipe. Após este período, participa em várias exposições a nível nacional e internacional, como a bienal de CICIBA, jornadas luso-bantu no Centro Cultural Português em São Tomé, Centro Cultural Português em Luanda, atelier George N’Bourou-Libreville (Gabão), pintura mural na sede do PNUD em São Tomé, e na Expo 98 em Lisboa. Ultimamente participou na exposição “As Águas e as Diásporas” no Museu da Faculdade de Ciências Naturais de Lisboa no África Mostra-se.

Tem participado em vários projetos sempre em busca de novas experiências como por exemplo as URB’s  e África Mostra-se com a Plataforma Cafuka.

 

Exposições

2001 – Exposição de Artistas São-Tomenses na Câmara Municipal Viana Castelo – Arte São-Tomense – Hospital Miguel Bombarda – Escultura e Pintura de São Tomé e Príncipe Museu da Republica e Resistência 2005 – Exposição Individual de Pintura Galeria Teia de Arte – São Tomé 2008 – Semana de São Tomé e Príncipe, Galeria Santa Catarina, Lisboa – Exposição de pintura luso-africana, Galeria do Ministério das Finanças, Lisboa -Semana Cultural da CPLP (Galeria de Arte do Ministério das Finanças- Terreiro do Paço, Lisboa ) 2009 -Semana de África (Faculdade de Direito de Lisboa ) 2009-Semana de S.Tomé e Príncipe no espaço cultural(DI BOX) de 1à 31/9/2009

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER