REFLEXOS – Exposição coletiva na Casa da Cultura em STP

(fotografia de Elzo Trovoada)

No passado dia 12 de dezembro na Casa da Cultura em S. Tomé realizou-se a exposição “Reflexos”. Esta exposição nasceu de uma solicitação e da necessidade demonstrada por alguns dos artista nacionais em mostrar o seu trabalho. A Plataforma Cafuka abraçou esta ideia e em tempo record, graças à intensa colaboração e esforço foi possível montar esta exposição, que servirá de ponto de partida para mais altos voos.

A Plataforma Cafuka, é uma associação cultural que nasceu em Portugal, em torno da ideia da criação de uma plataforma de união dos artistas de S. Tomé e Príncipe a viver em terras lusas. Para além deste objetivo primordial, a convivência e o intercâmbio com artistas de outros países, especialmente dos PALOP, tem sido uma das grandes mais valias desta associação, através de exposições, palestras e outros eventos. Em S. Tomé e Príncipe, a Plataforma Cafuka pretende posicionar-se como uma entidade de referência em termos culturais, formando e promovendo os artistas e os seus trabalhos e criando projetos sustentáveis e integrados, envolvendo a sociedade, os artistas e a cultura.

Queremos agradecer a todos os que colaboraram na Realização de “Reflexos”, especialmente à equipa da Organizer, Casa da Cultura e Direção Geral de Cultura.

Em tempos de tão grandes dificuldades, é um orgulho sentir S. Tomé e Príncipe a fervilhar de atividades culturais, tal como a excelente Bienal Internacional de S. Tomé, a exposição “Reflexos”  e muitos mais eventos que virão em 2014.

Plataforma Cafuka

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter