Exposição

Exposição | Cafuka Atlântica

Plataforma Cafuka A cafuca é um candeeiro rudimentar criado pelos funileiros portugueses que viajou pelo Atlântico até ao Golfo da Guiné, sobre as ilhas do Equador, e que criou raízes nesta abençoada terra que dela se apropriou.A história deste objeto de luz, assim como a formação desta sociedade original crioula de matriz luso-africana e a …

Exposição | Cafuka Atlântica Leia mais »

Arte em Cativeiro | Eva Tomé

Windows e Ideias Soltas Estes trabalhos surgem durante esta quarenta do Covid 19, e do isolamento social do qual fomos obrigatoriamente submetidos, para assim salvaguardar a nossa saúde e evitar um maior número de contágios possíveis. Estando confinada num apartamento e sem alternativas, saltou me a vista os diferentes prédios, janelas e varandas do bairro, …

Arte em Cativeiro | Eva Tomé Leia mais »

Arte em Cativeiro

A situação atual global, devido ao confinamento e às restrições causadas pela COVID-19, é um momento que irá (quase de certeza) aterar a forma de funcionar do mundo e de todas as atividades, a arte e as suas formas de produção e representação incluídas. Arte em Cativeiro  foi um desafio (provocação) que a plataforma Cafuka propõe …

Arte em Cativeiro Leia mais »

M-Exhibition | Energias | 12.11.2018

A Miranda & Associados e a Plataforma Cafuka têm a honra de convidar V. Exa. para a inauguração da exposição ENERGIAS, Exposição Colectiva de Artistas de S. Tomé e Príncipe, no dia 12 de novembro de 2018 pelas 18h30, no Auditório da Miranda, sito na Av. Eng. Duarte Pacheco, 7, 1070-100 Lisboa. A exposição estará …

M-Exhibition | Energias | 12.11.2018 Leia mais »

Tabernáculo – Exposição Coletiva 2/3/2018

Exposição coletiva dos artistas da Plataforma Cafuka no espaço “TABERNÁCULO”, 2/3/2018. Este é o início de um ciclo de exposições que apenas encerrará no mês de junho. Até lá (em datas a anunciar) poderão ser apreciadas as obras de: Valdemar Dória, Eduardo Malé, Alex-keller, Estanislau Neto, Eva Tomé, José Chambel, Ismael Sequeira. Tabernáculo by Hernâni …

Tabernáculo – Exposição Coletiva 2/3/2018 Leia mais »

Exposição “Luta Contra a Fome”, 2017

Mais de 50 artistas doaram as suas obras para a campanha “Juntos contra a Fome”. Os trabalhos estão expostos na galeria da UCCLA em Lisboa. O objetivo: angariar fundos para ajudar a erradicar a fome nos países lusófonos. Fonte:http://www.dw.com