Música

Odivelas – VI Bienal de Culturas Lusófonas 2017

Odivelas volta a ser a Capital da Lusofonia com o arranque oficial da VI Bienal de Culturas Lusófonas, ocorrida a 5 de maio – Dia da Língua Portuguesa, no Centro de Exposições de Odivelas. Dezenas de ilustres convidados, entre os quais, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, marcaram presença …

Odivelas – VI Bienal de Culturas Lusófonas 2017 Leia mais »

Concerto de homenagem a Camilo Domingos – B. Leza, 7 de Maio

Os maiores êxitos de Camilo Domingos interpretados por: Calema, Calú Moreira, Ching Sofredor, Don Kikas, Filipe Santo, Jedy Blindado, Laura dos Santos, Mito, Ninho Anguené, Quixote One, Sérgio Rasta, Tonecas Prazeres. Acompanhados por: Tino M.C. (guitarra), Filipe Santo (guitarra), Augusto Rasta (baixo), Anderson (teclas), Pantera (bateria), Jojo Pinho (percussão). Apresentação: Carlos Pedro (RDPÁfrica)   Em …

Concerto de homenagem a Camilo Domingos – B. Leza, 7 de Maio Leia mais »

V Bienal de Culturas Lusófonas – Odivelas, 4 a 31 de Maio de 2015

Este ano Odivelas é a  capital da Lusofonia. De 4 a 30 de Maio, em vários espaços do Concelho irá decorrer um extenso programa de atividades que englobará exposições de artes plásticas, artes performativas, debates, palestras, etc. A Plataforma Cafuka e S. Tomé e Príncipe, estarão representadas pelos artistas: Valdemar Dória, Alex-Keller Fonseca e José …

V Bienal de Culturas Lusófonas – Odivelas, 4 a 31 de Maio de 2015 Leia mais »

FILIPE SANTO – Lançamento do disco Lagaia

  Filipe Santo nasceu na Ilha de São Tomé e cresceu entre as duas ilhas do arquipélago, São Tomé e Príncipe. Estas duas ilhas, atravessadas pela linha imaginária do equador, sempre foram o ponto de encontro, cruzamento, influências e apropriações de várias culturas. É um lugar ideal para se tornar num músico aberto para diversas …

FILIPE SANTO – Lançamento do disco Lagaia Leia mais »

JUKA – Concerto e lançamento do disco ‘Felicidade’ , no B. Léza, 12 de março

Juka, artista de origem santomense a viver em Portugal, começou a sua carreira em 1994, lançando o seu primeiro álbum ‘Allô Cherry’. Destacou-se através dos seus espectáculos, sempre coreografados e apresentados com um grupo de bailarinos. Autor de vários êxitos, como ‘Allô Cherry’, ‘Sabina’, ‘Porque’, ‘Lágrimas por Amor’ e outros, gravou 14 álbuns e subiu …

JUKA – Concerto e lançamento do disco ‘Felicidade’ , no B. Léza, 12 de março Leia mais »

Morreu José Aragão uma voz da independência nacional

José Aragão, líder, vocalista principal e membro-fundador do famoso conjunto musical ‘Os Úntues’, morreu este sábado, por volta das 17 horas, em Portugal, vítima de um cancro. Tinha 73 anos de idade e era um dos nomes mais prestigiados da música e da cultura são-tomenses. Ficará na história como o autor de “Ola Bandela subli” …

Morreu José Aragão uma voz da independência nacional Leia mais »

Os Calema – Lançamento oficial do disco Bomu Kêlê

Os CALEMA (São Tomé e Príncipe) com banda Lançamento oficial do disco Bomu Kêlê (Vamos Acreditar) em Portugal B.Leza, 29 de Janeiro de 2015 às 22h Entrada: 5€   Calema significa uma especial ondulação na costa Africana. Como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa, nós trazemos: a música, o sorriso , emoções, a …

Os Calema – Lançamento oficial do disco Bomu Kêlê Leia mais »

Músicos Santomenses no Festival Conexão Lusófona

Dois cantores Santomenses foram convidados a representar as ilhas na segunda edição do Festival Conexão Lusófona, um evento que é já uma referência no espaço lusófono, dado o sucesso da edição passada, e que foi apadrinhado por nomes consagrados como Sara Tavares, Aline Frazão, Manecas Costas, e em representação de São Tomé e Príncipe, Tubias …

Músicos Santomenses no Festival Conexão Lusófona Leia mais »

Ússua em Miguel Bombarda

Ússua, pela A.E.S.T.P. Assim aconteceu, na inauguração da Exposição “Por Detrás das Ilhas”, na Rua Miguel Bombarda, no passado dia 20 de Abril. A exposição decorre até dia 25/05/2013.